notícia

20/10/2020

Trabalhadores da Ceasa passam por testagem rápida da Covid-19

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) recebeu, nesta terça-feira (20), a ação de testagem rápida para Covid-19, direcionada para os trabalhadores, e realizada pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ligado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A testagem também será realizada nesta quarta-feira (21), das 8h às 13h.

Foram disponibilizados 640 testes rápidos com o objetivo de fazer um diagnóstico epidemiológico da Ceasa-RN, identificando quem já teve o contato com o vírus ou se ainda está com a doença. Além dos testes, a Administração distribuiu máscaras de proteção e reforçou a importância dos permissionários e colaboradores seguirem as medidas de prevenção.

“A administração solicitou ao Governo do RN essa ação que foi atendida por meio do Cerest que já vinha realizando um trabalho dentro da Ceasa. Hoje foram realizados cerca de 300 testes para os trabalhadores que receberam o resultado em cerca de 15 minutos. Essa ação reforça o compromisso do Governo do RN em garantir a segurança sanitária de todos que fazem parte da Ceasa”, contou o diretor-presidente, Flávio Morais.

Segundo Kelly Lima, a ação é importante para ampliar o diagnóstico da covid-19 e também pela Ceasa ser um local de grande movimento de pessoas, inclusive de outros estados. “Desde do início da pandemia estamos acompanhando os casos aqui na Ceasa-RN e essa testagem vai ser uma ferramenta para produção de um boletim com a caracterização dos resultados que será distribuído para que as pessoas possam compreender que a Covid-19 existe e que é preciso seguir as medidas sanitárias de prevenção à doença”, explicou.

REDES SOCIAIS

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 3005 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59060-400

Horário de funcionamento

De segunda-feira à sábado
03:00 às 13:00

Domingo
Fechado

Fale conosco
Open toolbar