notícia

Créditos da imagem: Cedida
23/02/2023 Autor da publicação: Asimp - Ceasa/RN

Servidoras da Ceasa/RN participam de capacitação oferecida pela Seplan

Promovido de 8 a 17 de fevereiro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças (Seplan), o curso de capacitação “Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas: o processo de avaliação do Plano Plurianual – PPA 2020-2023, exercício 2022” teve como objetivo dar suporte a cada órgão da administração direta e indireta do Governo do RN na construção de seus relatórios de avaliação. A Centrais de Abastecimento do RN (Ceasa/RN) foi representada por três colaboradoras da estatal.

As servidoras Jaldeisa Gominho, Karla Fonseca e Themis Trindade estiveram na  capacitação, que aconteceu em formato de oficinas. Na ocasião, e com a orientação da equipe da Seplan, o grupo da Ceasa/RN construiu o relatório de avaliação do órgão analisando metas, iniciativas e resultados.

“A capacitação foi uma excelente oportunidade para aprimorarmos nosso conhecimento enquanto gerentes do PPA na Ceasa, e as oficinas contribuíram bastante para a construção do nosso documento de avaliação”, explica Karla Fonseca. 

Sobre o PPA

O principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo dos órgãos públicos é o PPA. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública, contemplando as despesas de capital e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada.

A realização da avaliação anual do PPA é uma forma de conhecer o que foi realizado no período que compreende o plano, permite realizar ajustes quando necessário e articular a consecução de seus objetivos, metas e iniciativas, considerando sua capacidade de execução, de modo que garanta o acesso às políticas públicas. A avaliação permite, ainda, que o instrumento esteja em constante processo de aperfeiçoamento.

REDES SOCIAIS

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 3005 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59060-400

Horário de funcionamento

De segunda-feira à sábado
03:00 às 13:00

Domingo
Fechado

Fale conosco
Open toolbar