Créditos da imagem: Asimp - Ceasa/RN
29/05/2023 Autor da publicação: Asimp - Ceasa/RN

Programa de qualidade de vida da Ceasa/RN promove ação de saúde para os usuários da estatal

A comissão local do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, em parceria com o Distrito Sul da Secretaria Municipal de Saúde do município, promoverá uma manhã de estímulo à saúde na Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN). Programada para a manhã desta terça-feira (30), a partir das 8h, a atividade vai reunir profissionais da saúde para aferição de pressão arterial e glicemia, consulta com nutricionista e encaminhamento para consultas, com vagas limitadas.

A concentração das atividades será na área atrás do prédio da administração e todos os serviços são gratuitos, além de disponíveis para todos os usuários da Ceasa/RN, incluindo os consumidores. Na oportunidade, haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos, e folders educativos.

A atividade também abarcará uma ação de saúde com alguns alunos de um curso promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais em Saúde (Conasems) e que tem como público-alvo os agentes de saúde. Os estudantes vão percorrer as ruas da Ceasa/RN, abordando os permissionários, dando orientações sobre o controle de zoonoses e distribuindo hipoclorito de sódio.