notícia

16/12/2022

Ceasa/RN promove série de palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho

Com o objetivo de oferecer mais conhecimento em segurança no trabalho ao seu corpo administrativo, a direção da Centrais de Abastecimento do RN (Ceasa/RN) realizou a Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho (Sipat) de 2022, do dia 13 ao dia 15 de dezembro. Na ocasião, uma empresa especializada ficou responsável por conduzir uma série de palestras sobre o tema.

Os temas apresentados tratavam de como identificar e prevenir acidentes de trabalho, primeiros socorros em caso de acidentes no trabalho, prevenção e combate a princípios de incêndio. 

Com explicações teóricas e exercícios práticos, a equipe da Ceasa/RN adquiriu conhecimentos úteis que podem ser colocados em práticas no cotidiano profissional e doméstico.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/RN, Flávio Morais, a equipe sai fortalecida com a realização da Sipat 2022. “As palestras foram muito ricas, e acredito que acrescentaram uma bagagem positiva e que oferece mais autonomia aos servidores frente à uma situação de crise”, destaca.

 

Durante as palestras, a equipe da administração da Ceasa/RN teve a oportunidade de se familiarizar com técnicas de primeiros socorros - como a massagem cardíaca -,  de identificar situações de risco e formas de tornar o ambiente de trabalho mais seguro.  

Para a chefe da Seção de Almoxarifado, Joelma Ferreira, a atividade trouxe oportunidades inéditas. “Nunca me deparei com situações em que precisasse colocar em práticas técnicas de primeiros socorros. No curso, tive a oportunidade de simular a técnica de ressuscitação em um boneco, com a orientação de uma bombeira civil”, explica.

 

“Nossa expectativa é seguir investindo na área de segurança do trabalho. A direção da Ceasa entende que estaremos mais seguros e preparados com este tipo de capacitação”, acrescenta Flávio Morais.

REDES SOCIAIS

Localização

Av. Capitão-Mor Gouveia, 3005 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59060-400

Horário de funcionamento

De segunda-feira à sábado
03:00 às 13:00

Domingo
Fechado

Fale conosco
Open toolbar