Na tarde desta quinta-feira (31), no Centro Administrativo do Estado, foi realizado evento de prestação de contas dos gastos públicos feitos pelo Governo do RN em 2021. Com saldo positivo, o documento apresentou dados que comprovam os inventimentos feitos em áreas relevantes para toda a população. Com a presença das principais autoridades do estado, a Centrais de Abastecimento do RN foi representada pelo seu Diretor Financeiro, Aqueus Macedo.
Com superávit orçamentário pelo segundo ano consecutivo, sendo R$ 348 milhões em 2021 e R$ 177 milhões em 2020, a atual gestão estadual mostra um trabalho sério e competente da equipe, e o engajamento de toda a administração no corte de gastos desnecessários. "Isso é histórico porque, até então, tinha ocorrido superávit nas contas do Estado em 2014, de apenas 10 milhões de reais. Entre os anos de 2015 e 2019 só se acumularam dívidas e déficits", disse a governadora Fátima Bezerra.
Para Aqueus Macedo (foto acima - lado esquerdo), o documento apresentado na solenidade é um marco na gestão do RN pela transparência e compromisso com o povo do estado. "Uma das marcas do governo de Fátima Bezerra é a cautela e o planejamento com os gastos públicos. As economias que foram realizadas nestes últimos anos de sua gestão renderam investimentos fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grade do Norte", explicou o Diretor Financeiro da Ceasa.
*Com informações da Assecom/RN
Av. Capitão-Mor Gouveia, 3005 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59060-400
De segunda-feira à sábado
03:00 às 13:00
Domingo
Fechado